| 27/03/2003 08h33min
No oitavo dia das operações militares lideradas pelos Estados Unidos contra o Iraque, a capital do país, Bagdá, iniciou esta quinta, dia 27, sob uma série de explosões que sacudiu e aterrorizou a população civil, que dia antes, vira 15 pessoas morrerem em um bombardeio a um mercado público. Logo no amanhecer, pelo menos 40 estrondos de bombas foram ouvidos na cidade.
Disparos de artilharia antiaérea também eram percebidos pouco antes das 4h da manhã (22h dessa quarta-feira em Brasília). O céu estava mais limpo durante a noite após as tempestades de areia dos últimos dias. Algumas das explosões foram próximas do Centro; outras, na periferia da cidade, que normalmente abriga cinco milhões de pessoas.
Muitos moradores saíram da cidade para escapar dos ataques com bombas e mísseis de cruzeiro e por medo de uma batalha iminente pelo controle da Capital, entre tropas leais ao presidente Saddam Hussein e as forças lideradas pelos Estados Unidos que avançam pelo sul e estão a menos de 160 quilômetros de distância.
Por volta das 14h desta quinta, dia 27 (8h em Brasília), um conjunto residencial no sul de Bagdá foi sacudido pela explosão de uma bomba. Ainda não se sabe precisar o número de mortos, cujos corpos se misturam aos restos do prédio. Os primeiros relatos revelam que dezenas de civis foram feridos.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.